domingo, 13 de março de 2011

Catequistas: primeiros evangelizadores


Todo processo da evangelização começa com a catequese. Os primeiros evangelizadores são os catequistas e toda catequese começa na família, com os pais, se estende pela comunidade nos catequistas e atinge toda a ação da Igreja. Não há verdadeira família sem pais catequistas, como não há comunidades verdadeiras sem um número razoável de catequistas. Não há Igreja verdadeira sem catequese.

Toda ação catequética é uma experiência do discípulo missionário que encontrou Jesus Cristo, por Ele se encantou e o segue fielmente no caminho do discipulado, cheio de desafios que o fazem crescer e acabam gerando profundas alegrias. É justamente este espírito animador e alegre que caracteriza a vocação de tantos e tantas catequistas presentes em nossas comunidades, que testemunham a alegria de serem discípulos missionários de Jesus Cristo.

“Catequista, você é especial para Deus! Sua vocação foi gestada no coração do Pai, para que pudesse chegar aos corações de seus filhos e filhas com a mensagem da Vida: Jesus Cristo. Sabemos das dificuldades que enfrenta para realizar a sua missão, mesmo assim teimosa e dedicadamente prossegue neste peregrinar de partilha, de despojamento e aprendizagens”

Nenhum comentário:

Postar um comentário